Edital Nº 055/2022 - Processo Seletivo - Professor Voluntário Esp. Gestão Estratégica Aplicada a Segurança Pública

O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO, nomeado pelo Decreto Presidencial de 31.03.2021, publicado no D.O.U de nº 62, de 05.04.2021, seção 2, página 1, no uso de suas atribuições legais, considerando a Resolução 74/2021 - CONSUP/IFMT, de 18 de novembro de 2021, Termo de Cooperação Nº 0204/2020/SESP e demais legislações aplicáveis ao tema, por este ato administrativo, torna público o processo seletivo simplificado para professor voluntário para o Curso de Pós Graduação Lato Sensu de Gestão Estratégica Aplicada a Segurança Pública – Curso Superior de Polícia, na modalidade a distância, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, no ano letivo de 2022.

A abertura do processo seletivo simplificado para professores voluntários para o ano letivo de 2022 do Curso de Pós Graduação Lato Sensu de Gestão Estratégica Aplicada a Segurança Pública, visa o preenchimento de 8 (oito) vagas para docentes e possibilidade de classificação de candidatos para tutores a distância, que estarão abertas em conformidade ao detalhamento indicado nos itens 3 e 4 do edital, obedecendo aos critérios e instruções estabelecidas, conforme prazos previstos no cronograma do item 10 deste presente documento.

Quadro geral de oferta de vagas para os docentes voluntários:

As inscrições para as vagas no edital estarão abertas no período de 04/05/2022 a 08/05/2022 às 23h59 (horário oficial de Mato Grosso), exclusivamente pelo formulário via internet, através do link: https://forms.gle/6asVUeG2cudoqQsu5

O candidato deverá realizar inscrição através do link acima, preenchendo todos os itens do formulário de inscrição e anexar OBRIGATORIAMENTE a documentação, em arquivo único em formato PDF.

Para comprovar os requisitos apontados neste edital, o candidato deverá encaminhar pelo endereço eletrônico do item 4.1, em 1 arquivo único (JUNTAR TODOS OS DOCUMENTOS), formato PDF de tamanho até 10 MB (Megabytes), os documentos descritos no item 6 deste edital.

A confirmação das inscrições será feita após a publicação da homologação das inscrições, conforme cronograma constante no item 11, a ser publicada na página institucional, no site www.ead.ifmt.edu.br.

Após a realização da inscrição, não será permitido ao candidato alterar sua opção de área.

DA DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO ON-LINE

Para efetivar a inscrição, é imprescindível que o candidato, através do link exposto no item 4.1 do edital, preencha as solicitações e realize o upload dos seguintes documentos em 1 arquivo único (JUNTAR TODOS OS DOCUMENTOS), formato PDF de até 10 MB (Megabytes) (colorido e legível):

• Documento de identificação;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Curriculum Lattes;
  • Documento comprobatório da formação exigida (Diploma);
  • Documentação comprobatória dos itens constantes no Quadro de Avaliação Curricular - Anexo I.
  • Anexo I preenchido com a pontuação declarada (que deverá ser informada também no formulário de inscrição)

Somente será considerado como documento de identificação aquele expedido pela Secretaria de Segurança Pública, pela Polícia Militar, por ordens e conselhos ou pelas Forças Armadas, CTPS, Carteira de reservista, ou ainda outro documento que, por lei federal, tenha validade e possibilite a conferência da digital, da fotografia e da assinatura do candidato. Também será aceita a Carteira Nacional de Habilitação, modelo atual com foto.

O candidato estrangeiro deverá enviar foto da Carteira de Identidade de estrangeiro, permanente ou temporária e/ou Passaporte, ambos com foto. Esses documentos deverão estar atualizados.

CRONOGRAMA

Para ter acesso ao edital completo, faça o download do edital e seus anexos no item abaixo "Arquivos relacionados".