Curso de Especialização em Redes e Computação Distribuída

TÍTULO: Especialização Lato Sensu em Redes e Computação Distribuída

ÁREA DE CONHECIMENTO: Computação

NATUREZA DO CURSO: Modalidade a Distância

UNIDADE OFERTANTE: Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva. Rua Profa. Zulmira Canavarros, 95. Cuiabá - MT. CEP: 78005-200. Telefone: (65) 3318-1422

SITE: https://cba.ifmt.edu.br/

ACESSO À PLATAFORMA MOODLE (SALA DE AULA): https://pos.uab.ifmt.edu.br

PÚBLICO-ALVO: Graduados em qualquer área de formação, especialmente em Ciências da Computação, Redes de Computadores, Sistemas de  Informação, Engenharia Elétrica/Eletrônica/Telecomunicações,  Tecnológico  em  áreas correlatas e outras engenharias de áreas afins.

REGIME ACADÊMICO: Anual

VAGAS: 30 vagas por polo

INGRESSO: O ingresso é anual e a matrícula atende-se à organização didática vigente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT.

ORGANIZAÇÃO:

Carga Horária Total das Unidades Curriculares: 440h

Trabalho de Conclusão de Curso: 40h

Total da Carga Horária: 480h

OBJETIVOS DO CURSO

Objetivo Geral

Capacitar profissionais para a elaboração de projetos e implementação de sistemas automatizados integrando equipamentos de diferentes fabricantes nos processos industriais de manufatura.

Formação de profissionais aptos a:

• Implementar sistemas de automação industrial;
  • Aplicar projetos de dispositivos e soluções integradas de automação;
  • Formular planos e desenvolver mecanismos suportes para atingir a política de automação da empresa;
  • Conhecer e estabelecer medidas de avaliação e monitoramento de desempenho do processo, através da utilização e compreensão de técnicas matemáticas e de simulação;
  • Conhecer e utilizar equipamentos e sistemas de controle de processos;
  • Desenvolver a capacidade de análise e projeto do profissional;
  • Formar profissionais capazes de adaptar as empresas à automação de seus processos, permitindo, assim, ganho na qualidade do produto e competividade no mercado globalizado.

PERFIL DO EGRESSO

O curso habilita o aluno a enfrentar os desafios das mudanças impostas pelas novas tecnologias, capacitando-o a interagir com um mercado de trabalho altamente competitivo, especializado e exigente em termos de capacitação técnica e criatividade inerente às mais modernas tecnologias de instrumentação, controle e automação.

» Documentos: