Curso de Licenciatura em Matemática

» Identificação do Curso

• TÍTULO: Licenciatura em Matemática.
  • ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Exatas e da Terra.
  • NATUREZA DO CURSO: Licenciatura em Matemática na Modalidade a Distância.
  • PROPONENTE (UNIDADE OFERTANTE): Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) - Campus Cuiabá - Bela Vista.
  • SITE: https://blv.ifmt.edu.br
  • PÚBLICO ALVO: Portadores de Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Equivalente, selecionados por processo seletivo realizado pelo IFMT.
  • REGIME ACADÊMICO: Semestral.
  • CARGA HORÁRIA: 3410 (três mil quatrocentas e dez) horas.
  • DURAÇÃO DO CURSO: Integralização ideal de 8 (oito) semestres e, 12 (semestres) máximo para conclusão.
  • VAGAS: 50 vagas por polo presencial.
  • INGRESSO: O ingresso é anual. Os processos de matrícula, rematrícula e transferência atende-se à organização didática vigente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

» Objetivo do Curso

Formar profissionais para o exercício do magistério em nível de ensino fundamental, ensino médio e técnico para atender à demanda dos municípios parceiros e suas regiões, com capacidade, sensibilidade e habilidade de pensar, criar e atuar adequadamente sobre os problemas de educação na área das ciências exatas, matemática, no contexto socioeconômico e cultural brasileiro.

» Perfil do Profissional Licenciado em Matemática

O egresso do curso de Licenciatura em Matemática será um professor dinâmico, que demonstra domínio técnico e científico, bem como capacidade de expressão e senso crítico social que atuará principalmente em atividades de ensino, pesquisa e extensão, no campo da regência e/ou projetos do ensino básico, médio e superior; podendo também desenvolver atividades de mercado quando houver a necessidade de um profissional com domínio dos conteúdos específicos inerentes à formação de um Matemático.

» Acesso à Plataforma Moodle (Sala de Aula)

» Documentos

» Ofertas Anteriores