início do conteúdo

WorkIF: submissão de trabalhos e inscrições para o evento começam hoje (11)

Publicado por: Reitoria / 11 de Agosto de 2023 às 12:00

A oitava edição abordará a Inovação Tecnológica e o Empreendedorismo para MT no período de 25 a 27 de outubro

As submissões de trabalhos e as inscrições para a oitava edição do Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do Instituto Federal de Mato Grosso – 8º WorkIF, que tem como tema Inovação Tecnológica e Empreendedorismo para Mato Grosso, iniciam nesta sexta-feira (11). 

Os trabalhos poderão ser submetidos até 10 de setembro de 2023. As inscrições se estendem até o primeiro dia do evento, 25 de outubro.

Os modelos para submissão de resumo expandido e de relato de experiências encontram-se disponíveis para download no final desta matéria.

O workshop busca  divulgar os trabalhos de ensino, pesquisa, extensão e inovação à comunidade interna e externa, incentivando a participação dos servidores e estudantes em projetos geradores de conhecimento e aproximando o IFMT da sociedade.

Abertura

O negócio por trás das startups será o assunto da palestra de abertura, a ser ministrada na manhã do dia 25 de outubro, pelo educador e conferencista João Kepler Braga. Especialista na relação empreendedor-investidor, realizou mais de 1.500 investimentos em startups nos últimos 7 anos.

Palestras e mesas-redondas

Na parte da tarde do primeiro dia de evento, a programação se dividirá em mesas-redondas e palestras, das quais participarão estudantes dos 19 campi do IFMT. As primeiras terão como temas: O papel da ciência e tecnologia no desenvolvimento do estado de Mato Grosso; Agricultura Familiar e desenvolvimento sustentável e Turismo como oportunidade de desenvolvimento

Os assuntos das três palestras serão: Os Institutos Federais e sua identidade; Energias Renováveis e Inovação e Empreendedorismo negro. Toda a programação ocorrerá no período de 25 a 27 de outubro nos auditórios do Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Acompanhe os preparativos para o 8º WorkIF em: https://www.even3.com.br/viii-workif-371278/

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Rua João Bento, 735 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-425

E-mail: cread@ifmt.edu.br

Telefone: (65) 3616-4174 / 4172 / 4188

Cuiabá/MT