início do conteúdo

IFMT publica edital para vagas remanescentes dos Cursos de Graduação da UAB

Publicado por: Reitoria / 12 de Abril de 2023 às 14:20

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), divulga nesta quarta-feira (12), o Edital 049/2023 que oferta 154 vagas para os Cursos de Graduação na Modalidade a Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB/IFMT), que serão distribuídas em 11 polos da UAB, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2023. 

As inscrições serão realizadas de 13 a 24 de abril pelo site - https://seletivo.ifmt.edu.br/ 

Os cursos ofertados são: Licenciatura em Química, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Sistemas para Internet. 

O polos de apoio presencial serão nas seguintes cidades: Aripuanã, Barra do Bugres, Canarana, Colíder, Cuiabá, Juara, Nova Xavantina,  Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Sorriso e Vila Rica.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula; apresentar as informações exigidas no item 2 e seus subitens do Edital 049/2023.

Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$50,00 (cinquenta reais), preferencialmente no Banco do Brasil, até o dia 03/05/2023.

De 13 de Abril de 2023 às 08:00 a 24 de Abril de 2023 às 23:59, será o período de solicitação de isenção da taxa de inscrição aos candidatos que preencherem, cumulativamente, todos os requisitos do item 2.8.2 do edital.

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br.

Avaliação

Será avaliado o Histórico Escolar do Ensino Médio (ou documento escolar oficial equivalente, desde que devidamente assinado e carimbado pelo Diretor e/ou Secretário da escola) com as notas do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. Não serão consideradas apenas declarações de matrículas, sem conceitos/notas para avaliação.

Resultados

O resultado do seletivo será classificatório/eliminatório, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor.

No dia 17 de maio de 2023, será divulgada, no endereço eletrônico https://seletivo.ifmt.edu.br, lista preliminar, com candidatos que foram aprovados e os classificados no processo seletivo 2023/1, por curso e turno.

Matrícula

As matrículas dos Aprovados (1ª chamada) serão realizadas do dia 24 a 27 maio de 2023, conforme publicação dos aprovados no resultado final do processo seletivo.

Todas as chamadas que porventura vierem a ocorrer para este Edital serão realizadas de forma presencial no Polo de Apoio Presencial – Secretaria de Registro Escolar para o qual o candidato pleiteou a vaga e foi aprovado.

Mais informações

O candidato deverá observar rigorosamente as disposições e instruções divulgadas no endereço eletrônico do IFMT e no site https://seletivo.ifmt.edu.br 

A não observância das disposições e instruções contidas neste Edital, nas normas complementares e nos avisos oficiais que o IFMT venha a divulgar poderá acarretar a eliminação do candidato do processo seletivo.

Confira o Edital 049/2023 no site: https://seletivo.ifmt.edu.br/edital/visualizar/3/

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Rua João Bento, 735 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-425

E-mail: cread@ifmt.edu.br

Telefone: (65) 3616-4174 / 4172 / 4188

Cuiabá/MT