início do conteúdo

Comunicado de Desligamento Permanente de Estudantes do Curso Superior em Tecnologia em Sistemas para Internet do campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva da UAB/IFMT

Publicado por: Reitoria / 15 de Maio de 2023 às 11:48

O Instituto Federal de Mato Grosso campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva informa que, em conformidade com o Regulamento Didático em vigor, foi necessário realizar o desligamento permanente de estudantes do Curso Superior em Tecnologia em Sistemas para Internet da UAB/IFMT que não cumpriram com as exigências previstas no regulamento.

O desligamento consiste na perda completa de vínculo formal do estudante com o campus e com o curso em que estava matriculado, podendo ocorrer em diferentes situações, conforme apresentado no Artigo 123, do regulamento didático do IFMT. Nesse caso, os estudantes foram desligados por ausência de rematrícula no semestre ou ano, conforme consta na Seção V, item "c" do referido artigo.

O desligamento foi realizado em cumprimento às normas estabelecidas pelo regulamento didático do IFMT, visando garantir a qualidade do ensino oferecido pela instituição e respeitando os direitos e deveres dos estudantes.

A relação dos estudantes desvinculados encontra-se listada no OFÍCIO Nº 59/2023 - CREAD-PROGRAMA/RTR-CREaD/RTR/IFMT, e os estudantes relacionados também serão notificados via e-mail sobre o desligamento.

É importante ressaltar a importância do cumprimento das normas acadêmicas e do acompanhamento regular do desempenho acadêmico para a continuidade dos estudos no IFMT.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Rua João Bento, 735 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-425

E-mail: cread@ifmt.edu.br

Telefone: (65) 3616-4174 / 4172 / 4188

Cuiabá/MT