O que é e-Tec

A Rede e-Tec Brasil é uma ação do Ministério da Educação e tem como foco a oferta de cursos técnicos a distância, além de formação inicial e continuada de trabalhadores egressos do ensino médio ou da educação de jovens e adultos.

A perspectiva da Rede e-Tec é a expansão e democratização da oferta de profissionalização voltada para o interior do país e também para as periferias das áreas metropolitanas orientando-se pelas necessidades de desenvolvimento econômico e social do estado. Para tanto, se deve tomar como referência as demandas dos trabalhadores por uma formação ampla e qualificada, as necessidades sociais e culturais e regionais identificados pelos estados.

O Objetivo é ofertar cursos que proporcionem o acesso ao mundo do trabalho para  jovens e adultos, inclusive para aqueles profissionais que trabalham, mas sentem falta de uma melhor qualificação para exercerem suas atividades.

A Educação Profissional como um instrumento eficaz na re-inserção do trabalhador, visa em suas bases a formação inicial e continuada de trabalhadores; educação profissional técnica de nível médio e educação profissional tecnológica de graduação e de pós-graduação.

A Formação Inicial e Continuada – FIC objetiva capacitar, aperfeiçoar e especializar os profissionais em todos os níveis de escolaridade nas áreas da educação profissional e tecnológica. A  Educação Profissional Técnica de Nível Médio visa capacitar estudantes, como também, profissionais concluintes do nível médio que buscam capacitar-se para atuar no mercado de trabalho. Já a Educação profissional tecnológica de graduação e de pós-graduação, as Instituições de Ensino Superior, têm como foco a expansão e pesquisa, que visa o desenvolvimento de estudos técnicos e tecnológicos e os alunos inseridos neste meio construirão um ambiente favorável ao crescimento educacional.

Marcadores: dead e-tec