TÍTULO: Licenciado na Educação Profissional e Tecnológica.

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Humanas

NATUREZA DO CURSO: Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados.

PROPONENTE (UNIDADE OFERTANTE): Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva.

SITE: https://cba.ifmt.edu.br

PÚBLICO-ALVO: Para ingressar no Curso de Formação Pedagógica para Graduados não licenciados - a Distância em rede, destina-se a portadores de diploma de curso superior graduação/ou equivalente.

REGIME ACADÊMICO: O curso é anual com regime de matrícula em série

CARGA HORÁRIA: 1640h

DURAÇÃO DO CURSO: O curso terá a duração mínima de 2 anos para podendo ser integralizado em até 4 anos.

INGRESSO: O ingresso é anual com e os processos de matrícula, rematrícula e transferência atende-se à organização didática vigente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT.

ORGANIZAÇÃO:

OBJETIVOS DO CURSO

Ofertar formação pedagógica: Licenciatura em Pedagogia em educação profissional e tecnológica - EPT aos graduados não licenciados, capacitando-os a atuar com conhecimentos teórico-práticos específicos para o exercício do Magistério na Educação Profissional Técnica e Tecnológica, tendo em vista sua formação de origem.

PERFIL DO EGRESSO

O Curso de Formação Pedagógica: Licenciatura em Pedagogia em Educação Profissional e Tecnológica - EPT habilita o egresso a atuar como docente na Educação Profissional e Tecnológica no Eixo Tecnológico do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, que tenha aderência ao seu curso de graduação original.

» Documentos: