Curso de Licenciatura em Pedagogia (EPT)

Identificação do Curso

TÍTULO: Licenciatura em Pedagogia (EPT) Na Modalidade a Distância.

ÁREA DE CONHECIMENTO: Ciências Humanas.

NATUREZA DO CURSO: Licenciatura em Pedagogia (EPT) Na Modalidade a Distância..

PROPONENTE (UNIDADE OFERTANTE): Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT - Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva.

SITE: https://cba.ifmt.edu.br

PÚBLICO-ALVO: Portadores de Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Equivalente, selecionados por processo seletivo realizado pelo IFMT.

REGIME ACADÊMICO: O curso é anual com regime de matrícula em série.

CARGA HORÁRIA: 3690h.

DURAÇÃO DO CURSO: O curso terá a duração mínimo de 4 anos  podendo ser integralizado em até 8 anos.

VAGAS: 36 vagas por polo presencial.

INGRESSO: O ingresso é anual com e os processos de matrícula, rematrícula e transferência atende-se à organização didática vigente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT.

OBJETIVOS DO CURSO:

O Curso de Licenciatura em Pedagogia tem como objetivo geral possibilitar a formação, superior, do profissional docente, para o exercício da docência na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógico.

PERFIL DO EGRESSO:

O perfil profissional do egresso do Curso de Licenciatura em Pedagogia - a Distância – contempla o domínio dos saberes docentes para atuar na Educação Infantil, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como na educação básica, na educação profissional. Atuar na gestão de espaços que necessitem de conhecimentos teóricos e práticos no campo da educação mediando atividade nas instituições escolares e não-escolares. Deverá ser capaz de criar e produzir propostas educativas para as diferentes realidades escolares, trabalhando coletivamente, elaborando e mediando a construção de materiais didáticos apropriados às realidades nas quais estiver inserido.

» Documentos: