CREAD e PROEN realizam I Fórum Gestor de Educação a Distância do IFMT

Publicado por: Reitoria / 28 de Março de 2024 às 13:35

No dia 22 de março de 2024, no Auditório do Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, ocorreu o I Fórum Gestor de Educação a Distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), que reuniu pró-reitora, diretores, coordenadores, docentes e técnico-administrativos do Centro de Referência em Educação a Distância (CREaD) e da Pró-reitoria de Ensino (PROEN) do IFMT.

Este evento é um marco para consolidação e expansão da Educação a Distância (EaD) na Instituição, pois tem como intuito abrir diálogos, compartilhar experiências e estabelecer novas metas, refletindo sobre os desafios e as oportunidades que esta modalidade de ensino apresenta no contexto educacional atual.

Segundo o professor Pedro Clarindo, organizador do evento, este evento possibilitou o alinhamento entre o CREaD e a PROEN, dando início ao projeto "CREaD Visita" que objetiva visitas in loco nos Campi, para alinhamento e estreitamento com os Núcleos EaD (NEaD).