início do conteúdo

Abertas inscrições de vagas remanescentes para cursos do Profuncionário

Publicado por: Reitoria / 9 de Março de 2023 às 16:46

Estão abertas as inscrições do Edital 025/2023 de vagas remanescentes para os cursos técnicos subsequentes do Programa Profuncionário. As inscrições serão realizadas até 21 de março de 2023,  no site - https://selecao.ifmt.edu.br .

São 639 (seiscentas e trinta e nove) vagas, sendo 631 (seiscentas e trinta e uma) para a Secretaria de Estado de Educação – SEDUC e 08 (oito) vagas para Prefeitura Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade. 

Elas serão distribuídas nos seguintes campi: Alta Floresta, Barra do Garças, Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Cáceres - Professor Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis , São Vicente, Sorriso, Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde , Tangará da Serra e Sinop.

São quatro cursos técnicos:

  • Técnico em Alimentação Escolar;
  • Técnico em Secretaria Escolar;
  • Técnico em Multimeios didáticos;
  • Técnico em Infraestrutura escolar.

Inscrição

Após preencher o questionário eletrônico  no site - https://selecao.ifmt.edu.br, o/a candidato(a) / servidor(a) deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais). O pagamento deverá ser feito preferencialmente no Banco do Brasil ou em bancos postais.

De 09 de março a 10 de março será o período para solicitar a isenção da taxa de inscrição Anexo VI, link https://forms.gle/feidGxxxoKDso3vR8

Caso o candidato/servidor cometa algum erro ao preencher o cadastro, poderá solicitar a correção dos dados pessoais até a data prevista no cronograma, por meio do preenchimento do formulário (Anexo II) e de documento comprobatório a ser enviado devidamente datado e assinado para a Diretoria de Políticas de Ingresso e Seleções, pelo endereço eletrônico proen.dpi@ifmt.edu.br.

Critério de Seleção

Todos os candidatos/servidores que tiverem inscrição confirmada serão classificados na ampla concorrência obedecendo ao critério de maior tempo de serviço como servidor efetivo, em dias, em instituições públicas de educação.

Será considerada como data final padrão para todos os candidatos o dia do lançamento do edital, ou seja, o dia 03 de março de 2023, indiferente da data de emissão da declaração.

A seleção será classificatória, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor. A soma total de dias trabalhados como servidor público efetivo será utilizada para classificação.

Resultados

No dia 18 de abril será divulgada, no site https://selecao.ifmt.edu.br, a lista preliminar dos candidatos/servidores que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo referente ao edital 025/2023 e no dia 27 de abril a lista oficial.

Para mais informações acesse o Edital 25/2023 no site -  https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=6733 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Rua João Bento, 735 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-425

E-mail: cread@ifmt.edu.br

Telefone: (65) 3616-4174 / 4172 / 4188

Cuiabá/MT