Edital Nº 56/2021 - Seleção de Propostas para a oferta de cursos de Formação Continuada (FC) mediados por Tecnologias Digitais.

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA A OFERTA DE CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA (FC) MEDIADOS POR TECNOLOGIAS DIGITAIS
Projetos de Ensino

Período de Execução: Agosto/2021 a Março/2022

Estabelece requisitos, procedimentos e prazos para a seleção de propostas para a ofertas de cursos de Formação Continuada (FC) mediados por tecnologias digitais.

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT e a Diretora do Centro de Referência em Educação a Distância, no uso de suas atribuições legais, torna público os procedimentos e instruções para o recebimento de propostas de curso de formação continuada mediados por tecnologias digitais.

1. DAS FINALIDADES E OBJETIVOS

1.1 O presente edital tem por objetivo selecionar projetos de cursos de formação continuada mediados por tecnologias digitais, a serem ofertados pelo IFMT, com a finalidade de capacitar servidores nas áreas temáticas e que fortaleçam a modalidade a distância e ações híbridas de ensino.

1.2 São objetivos deste edital:
1.2.1 Contribuir para a formação do corpo de servidores do IFMT para o planejamento e desenvolvimento de cursos mediados por tecnologias digitais;
1.2.2 Apoiar a política de integração das modalidades presencial e a distância no IFMT por meio da incorporação de metodologias, tecnologias, ferramentas e conteúdos que integram o ensino, pesquisa e extensão;
1.2.3 Fortalecer o uso do Moodle como Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA Institucional.

2. DAS ÁREAS TEMÁTICAS E CARGA HORÁRIA DOS CURSOS

2.1 Serão selecionados Projetos de Curso de formação continuada com a finalidade de fomentar a capacitação dos servidores do IFMT nas áreas temáticas listadas no item 2.2.

2.2 Áreas temáticas:
2.2.1 Moodle básico para professores
2.2.2 Moodle intermediário para professores
2.2.3 Moodle para formação de Alunos Monitores
2.2.4 Ferramentas digitais para o ensino remoto / a distância

2.3 Cada curso deverá prever carga horária de 40h.
2.4 Os cursos oferecidos deverão seguir o modelo de carga horária, quantidade de alunos e turmas, conforme tabela abaixo:

NOVO CRONOGRAMA (Conforme o Edital Retificador nº 01 ao Edital nº 056/2021)

EDITAL COMPLETO

Para mais informações, acesse abaixo, em arquivos relacionados, os links do edital Nº 56/2021 e seus anexos I e II.