Polo da UAB de Juara recebeu visita da Coordenadora da Universidade Aberta do Brasil / IFMT

Publicado por: Reitoria / 24 de Junho de 2019 às 10:53

Andreia Aparecida de Oliveira Cambraia, coordenadora dos Polos da UAB – Universidade Aberta do Brasil em Mato Grosso visitou o polo da UAB de Juara e disse que as visitas nos polos iniciaram no mês de fevereiro deste ano, e tem por finalidade de conhecer as reivindicações, as estruturas e as reais situações das instituições que somam 25 polos estaduais.

Essas ações fazem parte do cronograma de planejamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), que é uma instituição de ensino público superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino em Mato Grosso, vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

As realidades de cada instituição, segundo a coordenadora são muito parecidas, levando em conta a evasão escolar, estrutura física dos prédios, problema com internet entre outros, e as visitas são exatamente para tentar sanar esses problemas e dar mais condições de trabalho e atendimentos aos alunos.

Com relação aos cursos oferecidos pela UAB, a coordenadora ressalta que tem crescido, porque a educação a distancia vem pra ficar e o CAPES financiadora dos cursos superiores no Brasil da UAB tem como foco formação de professores visando a qualidade desses profissionais no ensino público e particular.

Os cortes feitos pelo governo federal na educação atingiu de forma geral a classe, inclusive a educação a distancia, mas o trabalho está sendo feito no sentido de minimizar essa situação. Ouça a Coordenadora.

Por sua vez, a coordenadora da UAB, Polo de Juara, professora Geralda Aparecida destacou que a visita da coordenado do Polo estadual já era aguardada na unidade de Juara e foi muito bem sucedida, onde enalteceu a importância dessa visita, e inclusive solicitou uma reforma geral no prédio da UAB.

Quanto aos cursos em andamentos, Geraldo explica que pelos 11 cursos estão sendo oferecidos pela instituição. Ouça Geralda coordenadora da UAB de Juara.

FONTE: Rádio Tucunaré - Juara e Record TV Juara

LINK ORIGINAL: https://www.radiotucunare.com.br/juara/id-855429/polo_da_uab_de_juara_recebeu_visita_da_coordenadora_dos_polos_estaduais_da_unidade