LEVANTAMENTO DE DEMANDA - PROFUNCIONÁRIO - 2015

Publicado por: Reitoria / 3 de Março de 2016 às 15:14

O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO comunica aos servidores efetivos da rede pública de Educação que está realizando Levantamento de Demanda para oferta do Curso Técnico de Formação para Funcionários da Educação – Profuncionário.

O Profuncionário é um Programa do MEC de abrangência nacional, voltado para a Formação dos Funcionários da Educação. É uma ação política do Governo Federal em parceria com a Rede e-Tec, os Institutos Federais de Educação, Ciências e Tecnologias, os Governos Estadual e Municipal. O Programa tem por objetivo promover preferencialmente por meio da educação a distancia, a formação profissional em nível médio dos servidores efetivos que atuem nos sistemas de ensino da educação básica pública, nas seguintes habilitações:

1. Curso Técnico em Secretaria Escolar (Técnicos Administrativos/Agente administrativo)
  2. Curso Técnico em Alimentação Escolar (Merendeiras)
  3. Curso Técnico em Multimeios Didáticos (Técnicos Administrativos/Agente administrativo)
  4. Curso Técnico em Infraestrutura Escolar (Vigia, Limpeza, Agente de Pátio, Motoristas)

A carga horária do programa é estabelecida em 80% a distância e 20% de encontros presenciais, num total de 1.320 horas.

Para candidatar-se no Curso Técnico de Formação dos Funcionários da Educação –   PROFUNCIONÁRIO, os servidores devem atender os seguintes pré-requisitos:

a) Ser concursado ou contratado, desde que esteja em efetivo exercício na rede estadual ou municipal de educação;

b) Ter concluído o Ensino Médio.

O IFMT está trabalhando no sentido de organizar a estrutura e as condições necessárias para iniciar as aulas em junho de 2015. Nesse sentido, solicitamos aos interessados que acessem o link abaixo, preenchendo o formulário de levantamento de demanda:

Coordenação Geral do Programa Profuncionário