Ensino a distância: Inscrições abertas para o curso de capacitação de professores na plataforma Moodle

Publicado por: Reitoria / 5 de Dezembro de 2016 às 16:59

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio de sua Pró-reitoria de Ensino (PROEN) e Departamento de Educação a Distância (DEaD) está com inscrições abertas, até 10 de dezembro, para o curso "Atuação como Professor nas plataformas do IFMT", voltado à capacitação de servidores do IFMT na plataforma Moodle, que é um software livre, de apoio à aprendizagem, executado em ambiente virtual.

Todos os cursos online ofertados pelo DEaD são realizados na plataforma Moodle, por isso o Departamento está oferecendo esta capacitação para os interessados em atuar como professores nos cursos online do IFMT. Este curso será realizado de forma mista, com carga de 68 horas, divididas em três semanas online (20 horas cada), mais 8 horas presenciais. Os participantes que cumprirem 75% das atividades programadas receberão certificados emitidos pela PROEN.

O curso será realizado de 12 a 30 de dezembro de 2016. Na primeira semana, os temas abordados serão "Explanação da Ead", "Montagem do perfil e estrutura geral da sala" e "Disponibilização de recursos". Na segunda semana, os tópicos serão "Questionários" e "Fóruns e chats". Na terceira semana, serão estudados "Atividades de envio de texto", "Montagem do Ambiente Virtual pelo aluno". Ao final do curso, haverá um momento presencial, de 8 horas, para a conclusão do curso e avaliação final, a ser agendado de acordo com a disponibilidade dos campi.

Link para inscrições: https://goo.gl/forms/TWIzjhIvhTX4PaU53

Maiores informações podem ser obtidas com Claudio Bernardi, pelo e-mail claudio.bernardi@ifmt.edu.br ou telefone (65)3616-4172.