Aula Inaugural da UAB mobiliza polos presenciais para assistir transmissão ao vivo

Publicado por: Reitoria / 26 de Julho de 2019 às 14:04

Foto: Aula Inaugural no Polo de Apoio Presencial de Cuiabá

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT realizou no dia 25/07/2019 a Aula Inaugural dos cursos ofertados na modalidade a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), que foi transmitida ao vivo na última 5ª feira, 25/07/2019, pelo link do Youtube: https://youtu.be/CF7mAedf8tE

Os cursos que estão iniciando neste período 2019/2 são: 1 de graduação, o Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet e 3 cursos de Pós-graduação Lato Sensu em nível de especialização, sendo eles Gestão Pública, Redes e Computação Distribuída e Libras e Educação Inclusiva.

Estiveram presentes na Aula Inaugural o representante do Reitor, Prof. Dr. Wander Miguel de Barros, a representante da Pró-Reitoria de Ensino, Profa. Me. Marilane Alves Costa, o representante da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Prof. Dr. Jefferson Moriel, o Chefe de Departamento de Educação a Distância, Prof. Me. Constantino Dias de Cruz Neto, a Coordenadora Geral do Programa UAB/IFMT, Me. Andréia Aparecida Oliveira Cambraia, a Coordenadora Adjunta do Programa UAB/IFMT, Me. Liana Deise da Silva, o Diretor-Geral do IFMT Campus Cuiabá-Octayde Jorge da Silva, Prof. Me. Cristovam Albano da Silva, o Coordenador do Curso de Sistemas para Internet, Prof. Dr. Rothschild Alencastro Antunes, o Coordenador de Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública, Prof. Dr. João Vitor Gobis Verges, a Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Libras e Educação Inclusiva, Esp. Marcilene da Silva Araújo, o representante do Coordenador de Curso de Pós-Graduação em Redes e Computação Distribuída, Prof. Pedro Clarindo Neto, o Gestor EaD do IFMT Campus Várzea Grande, Esp. Joacil Amarante de Paula Junior.

As equipes de 16 Polos de Apoio Presencial estiveram mobilizadas para acompanhar a transmissão da Aula Inaugural, com a instalação de telas e datashows para projeção do vídeo ao vivo, onde os novos estudantes puderam assistir as falas do IFMT e conhecer as equipes dos polos e seus novos colegas de estudo.

Os polos que estão recebendo estas novas ofertas de cursos da UAB/IFMT são: Arenápolis, Barra do Burgres, Campo Verde, Canarana, Colíder, Cuiabá, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Juína, Nova Xavantina, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Sorriso.

Cursos ofertados pelo IFMT na modalidade a distância e Polos de Apoio Presencial (UAB)

Assista abaixo o vídeo da Aula Inaugural de 25/07/2019