Notícias

A coordenação de curso de Sistemas para Internet, a distância, informa que o período para solicitação de renovação de matrículas para o semestre letivo de 2015/2 é de 06 a 15 de agosto de 2015. Para tanto, o estudante do curso deve acessar o Sistema Acadêmico (Q-Acadêmico) e clicar no link Renovação de Matrícula. É importante lembrar que todos os estudantes que pretendem continuar ou reiniciar o curso, precisam confirmar a matrícula por meio deste procedimento de renovação.

Coordenação do Curso de Sistemas para Internet.

 

A Coordenação Geral do Programa Profuncionário/MT informa a todos os alunos que por motivos técnicos alheios a nossa vontade, o prazo para inserção das notas no Sistema Acadêmico do IFMT foi prorrogado. Contudo, o cronograma para os procedimentos de finalização dos cursos do Profuncionário permanece inalterado.

Assim, todas as notas só estarão corretamente inseridas Sistema Acadêmico em 14/04/2015, antes disso as notas poderão apresentar inconsistências. Portanto, quaisquer problemas detectados pelo estudante no que se refere a notas, aprovação e reprovação, deverão ser apresentados por escrito ao tutor presencial responsável por sua turma, no período de 15/04/2015 a 23/04/2015.

Os questionamentos serão analisados e as incorreções constatadas serão retificadas e disponibilizadas ao estudante em seu polo no dia 30/04/2015.

As solicitações do Histórico de Conclusão do Curso e do Diploma deverão ser efetuadas na Secretaria Geral de Documentação Escolar - SGDE do Campus ao qual pertence o polo do estudante, a partir do dia 14/04/2015 e, aqueles que tiveram incorreções retificadas, a partir do dia 04/05/2015.

Informamos, por fim, que o IFMT não emite atestados ou declarações de conclusão, somente os documentos oficiais acima citados.

Coordenação Geral do Programa Profuncionário/IFMT

 

O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO comunica aos servidores efetivos da rede pública de Educação que está realizando Levantamento de Demanda para oferta do Curso Técnico de Formação para Funcionários da Educação – Profuncionário.

O Profuncionário é um Programa do MEC de abrangência nacional, voltado para a Formação dos Funcionários da Educação. É uma ação política do Governo Federal em parceria com a Rede e-Tec, os Institutos Federais de Educação, Ciências e Tecnologias, os Governos Estadual e Municipal. O Programa tem por objetivo promover preferencialmente por meio da educação a distancia, a formação profissional em nível médio dos servidores efetivos que atuem nos sistemas de ensino da educação básica pública, nas seguintes habilitações:

Leia mais...

O Instituto Federal de Mato Grosso divulgou o resultado do Vestibular 2015/1 (Edital 01/2015) com 100 vagas para os cursos superiores à distância ofertados pela instituição, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os candidatos aprovados devem efetuar suas inscrições nos dias 06, 09, 10, 11 e 12 de fevereiro, na Secretaria Geral de Documentação Escolar dos seguintes campi: Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, para os aprovados no curso de Tecnologia em Sistemas para Internet; e Campus Cuiabá - Bela Vista, para os aprovados no curso de Licenciatura em Química.

A relação de candidatos aprovados pode ser acessada no site da Seleção, no link: 

http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=2574/.

As matrículas podem ser efetuadas pelo próprio candidato ou qualquer outra pessoa, desde que maior de 18 anos e apresente os documentos requisitados no edital.

Data das matrículas:

Capturar

Login

Acesse Também

Fale Conosco

Departamento de Educação a Distância do IFMT

 Endereço:
Av. Senador Filinto Müller, 953 – Bairro Duque de Caxias – CEP 78043-400 – Cuiabá - MT
 
Telefone:
(65) 3616-6472

Quem está On-Line

Temos 6 visitantes e Nenhum membro online