Notícias

A coordenação do Polo de Cuiabá juntamente com os tutores presenciais da UAB/IFMT,  promovem ao acadêmico, através do Projeto CURSIQ, a realização de atividades complementares, buscando o favorecimento e a promoção do aprimoramento pessoal e profissional necessários ao enriquecimento da formação integral.

O Projeto CURSIQ –  viabiliza a execução de várias atividades complementares que compõe a estrutura do currículo pedagógico de todos os cursos do IFMT, como componente do histórico escolar compreendendo qualquer atividade relacionada ao ensino, extensão e pesquisa, abrangendo um leque de alternativas, incluindo ciclo de palestras, atividades de cunho social, monitoria, fóruns de discussão, conferências, workshops, todos ligados à área de abrangência dos cursos ou quaisquer outras atividades de cunho pedagógico que sejam de interesse do aluno.

Maiores Informações: Clique aqui

Programação: Clique aqui

 

 

O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO comunica aos servidores efetivos da rede pública de Educação que está realizando Levantamento de Demanda para oferta do Curso Técnico de Formação para Funcionários da Educação – Profuncionário.

O Profuncionário é um Programa do MEC de abrangência nacional, voltado para a Formação dos Funcionários da Educação. É uma ação política do Governo Federal em parceria com a Rede e-Tec, os Institutos Federais de Educação, Ciências e Tecnologias, os Governos Estadual e Municipal. O Programa tem por objetivo promover preferencialmente por meio da educação a distancia, a formação profissional em nível médio dos servidores efetivos que atuem nos sistemas de ensino da educação básica pública, nas seguintes habilitações:

Leia mais...

Professor,

Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que você faz pelo desenvolvimento do Brasil, por tudo o que ensina em aula e, também, por tudo de bom que a sua postura séria, honesta e ética sugere a todos. Creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois a sua tarefa não termina quando desliga seu computador.

A gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada: muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro… No entanto, quero que esta mensagem toque o seu coração e a sua mente como uma luzinha no fim do túnel, como uma renovação desta sua esperança latente de que, um dia, finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras, da sua abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho.

Este dia me parece uma boa oportunidade dizer: Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento… Por estar dedicando seu precioso tempo no Projeto UAB/IFMT… Obrigado por estar reescrevendo a história da educação no Estado de Mato Grosso com um projeto democrático e inovador.

Feliz Dia dos Professores!

Coordenação UAB/IFMT

O II Seminário de Educação a Distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso promovido pelo Departamento de Educação a Distância em conjunto com a Pró-Reitoria de Ensino, ocorrerá no período de 28 a 31 de outubro de 2014 no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá-MT.

O evento tem por objetivo produzir e difundir conhecimentos científicos acerca da modalidade a distância de ensino, no cenário nacional, por meio da integração dos servidores do IFMT e demais colaboradores da EaD, promovendo, ainda, a divulgação de pesquisas e experiências de sucesso no ensino a distância, visando contribuir para o fortalecimento da qualidade desta modalidade de ensino e, principalmente, para a formação continuada dos servidores do IFMT.

Leia mais...

Login

Acesse Também

Fale Conosco

Departamento de Educação a Distância do IFMT

 Endereço:
Av. Senador Filinto Müller, 953 – Bairro Duque de Caxias – CEP 78043-400 – Cuiabá - MT
 
Telefone:
(65) 3616-6472

Quem está On-Line

Temos 7 visitantes e Nenhum membro online