Webinar “Aprendizagem Criativa com Tecnologias Digitais: Estratégias para o Ensino Remoto” traz ferramentas para professores aplicarem no RED

Publicado por: Reitoria / 28 de Maio de 2020 às 18:32

A live promovida pelo Centro de Referência em Educação a Distância (CREaD) do IFMT nesta quinta-feira, 28 de maio, teve como tema “Aprendizagem Criativa com Tecnologias Digitais: Estratégias para o Ensino Remoto”.

O evento virtual foi apresentado pela pesquisadora da aprendizagem criativa, Dra. Daiani Damm Tonetto Riedner, docente na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e certificada pelo Google para prover o uso dos seus produtos para a educação.

O foco da palestra on-line foi apresentar estratégias para o ensino remoto, em alinhamento à necessidade institucional para aplicação do Regime de Exercícios Domiciliares - RED constante na Instrução Normativa 3/2020. Foram apresentados os recursos do G Suíte, um produto Google voltado para a produtividade e para a colaboração, com destaque para o Google Classroom.

Veja a relação de ferramentas apresentadas, com os links disponíveis nos slides da palestra:

• Gmail;
  • Telegram;
  • Kahoot!;
  • Teach Center Google

Os slides da apresentação foram disponibilizados pela palestrante, com todos os links para as ferramentas mostradas na webinar. Clique no link a seguir para baixar a apresentação completa: Slides Aprendizagem criativa com tecnologias digitais.

Para assistir a webinar “Aprendizagem Criativa com Tecnologias Digitais: Estratégias para o Ensino Remoto” clique no link de nosso canal no Youtube a seguir:  https://www.youtube.com/watch?v=SroK0jkWBx8&t=1s