início do conteúdo

UAB/IFMT: Lançados editais para seleção de 26 vagas para tutor presencial e cadastro de reserva nos cursos ofertados pelos campi Cuiabá, Bela Vista e Várzea Grande, editais 76 e 77/2017

Publicado em: Reitoria / 1 de Agosto de 2017 às 15:40

A Pró-Reitoria de Ensino, por meio da Universidade Aberta do Brasil do IFMT (UAB/IFMT), divulga os Editais nº 76 e 77/2017, que trata do Processo de Seleção de bolsistas que atuarão como Tutores Presenciais nos cursos ofertados pelo Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Campus Várzea Grande e Campus Cuiabá – Bela Vista, em ações do núcleo da Universidade Aberta do Brasil do IFMT (UAB/IFMT).

São ofertadas 26 vagas e formação de cadastro de reserva para atender às necessidades de tutoria nos 23 polos (municípios) de Educação a Distância ofertados pelo IFMT – Campus Cuiabá/CAPES/UAB, IFMT – Campus Várzea Grande/CAPES/UAB e IFMT – CAMPUS BELA VISTA/CAPES/UAB. Para saber quais são as vagas ofertadas nos polos, acesse os editais em anexo.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no período de 01 a 08 de agosto de 2017, no site de Seleção do IFMT – http://selecao.ifmt.edu.br  ou nos links:

Seleção de Tutor Presencial - Cuiabá Octayde Jorge e Várzea Grande - Edital 76/2017

Seleção de Tutor Presencial - Cuiabá Bela Vista - Edital 77/2017

Os candidatos devem acessar os endereços eletrônicos, preencher a ficha de inscrição, escanear toda a documentação exigida nos editais que deverá ser anexado na mesma página de inscrição, escolhida pelo candidato (edital 76 ou 77/2017).

O processo seletivo será dividido em duas etapas, a primeira em avaliação curricular e de títulos, e a segunda consistirá em entrevista. O valor da bolsa para tutores do sistema UAB é de R$ 765,00.

A carga horária semanal do tutor presencial é de 20 horas semanais, de acordo com os horários estabelecidos no polo, incluindo os plantões a serem realizados, esporadicamente aos sábados, para atendimento aos discentes, orientações acadêmicas, suporte técnico e administrativo.

O candidato a tutor presencial deverá, obrigatoriamente, residir no município para o qual se inscrever ou em município vizinho que possibilite o seu deslocamento diariamente para o polo.

O resultado preliminar será divulgado na data de 14 de agosto, a apresentação dos recursos pode ser feito até às 23h59 do dia 15 de agosto. A publicação do resultado pós-recurso e convocação para a entrevista, com local, data e horários específicos será divulgado no dia 18 de agosto. O resultado final do Processo de Seleção será divulgado na data de 28 de agosto.

Link para inscrições: 

Seleção de Tutor Presencial - Cuiabá Octayde Jorge e Várzea Grande - Edital 76/2017

Seleção de Tutor Presencial - Cuiabá Bela Vista - Edital 77/2017

 

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Duque de Caxias - CEP: 78043-400

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT