início do conteúdo

UAB/IFMT lança edital nº 08/2020 para contratação de professor formador para atuar na equipe multidisciplinar dos cursos a distância

Publicado por: Reitoria / 3 de Março de 2020 às 11:56

O Departamento de Educação a Distância do IFMT lançou o edital nº 08/2020 para o processo seletivo, com a finalidade de classificação e contratação de bolsistas para atuarem na função professor formador para atuar na equipe multidisciplinar que atende os cursos ofertados pelo Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB/IFMT). São ofertadas seis vagas, sendo as seguintes funções: Administrativo – Gestão Financeira da UAB/IFMT (01 vaga), Administrativo – Gestão do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA (01 vaga), Designer Instrucional (03 vagas) e Editor de Captação e Edição de Imagem (01 vaga).

As inscrições serão realizadas até o dia 12 de março, até às 23h59, exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico – https://selecao.ifmt.edu.br/ Neste endereço, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível online.

Toda a documentação comprobatória da inscrição e para a avaliação de títulos e da experiência profissional deverá ser digitalizada em um arquivo único, exclusivamente no formato PDF de, no máximo, 10 MB, o qual deverá ser anexado em local apropriado na mesma página da inscrição, no endereço eletrônico – https://selecao.ifmt.edu.br/

A seleção consistirá em duas etapas: análise curricular e entrevista. A lista dos convocados para a entrevista será publicada no dia 18 de março de 2020, no endereço eletrônico – https://selecao.ifmt.edu.br/  , contendo o dia e horário da entrevista de cada candidato.

As datas previstas para o período de entrevista será de 24 a 27 de março de 2020. O candidato deverá estar disponível e aceitar o acesso online através do aplicativo hangouts para os testes de conexão, com, no mínimo, 20 minutos de antecedência do horário estabelecido.

O resultado preliminar será divulgado no dia 30 de março de 2020 e a homologação do resultado final no dia 01 de abril de 2020, no site – https://selecao.ifmt.edu.br/

O pagamento dos membros da equipe multidisciplinar será por meio de bolsa de professor formador, de caráter temporário. O valor da bolsa para professor formador I é de R$ 1.300,00 e professor formador II é de R$ 1.100,00.

De acordo com a Portaria Capes nº 183/2016, o tempo de experiência comprovada que irá determinar o tipo de bolsa. Para professor formador I, é exigida a experiência de 03 anos no magistério superior e para professor formador I, é exigida a experiência de um ano no magistério superior.

O processo seletivo será realizado com a participação restrita aos docentes efetivos do quadro do IFMT, sendo excepcionalmente admitida a participação de professores externos nos casos de não preenchimento das vagas de acordo com o edital.

O candidato deve ter disponibilidade para atender às convocações do Centro de Referência em Educação a Distância do IFMT, da Coordenação Geral e Adjunta da UAB e da Coordenação de Curso, realizadas na cidade de Cuiabá ou Várzea Grande, e das reuniões de trabalho, previamente agendadas pelos interessados.

O regime de trabalho do professor formador, enquanto desenvolve suas atribuições para as quais foi convocado na equipe multidisciplinar é de 20 horas semanais. Sendo 15 horas relativas às atividades relativas às atribuições constantes no edital e 05 horas presenciais para participação em reuniões, presenciais ou por meio de webconferência, com a equipe formada por coordenador de curso, pedagogo, professores formadores e tutores mensalmente agendadas.

 Ascom/Reitoria/IFMT - Juliana Michaela

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Rua João Bento, 735 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-425

E-mail: cread@ifmt.edu.br

Telefone: (65) 3616-4174 / 4172 / 4188

Cuiabá/MT