Seminário Regional UniRede Centro-Oeste 2019

Publicado por: Reitoria / 13 de Maio de 2019 às 09:54

A Unirede é um consórcio interuniversitário criado em dezembro de 1999 com o objetivo de lutar por uma política de estado visando a democratização do acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade.
Nesse sentido, a Unirede tem um importante papel para consolidação de três eixos que poderão contribuir para garantia da qualidade acadêmica dos programas de EaD e deste modo, com a manutenção de um sistema de rede, ajudar no processo de consolidação das políticas públicas para uma Educação a Distância de qualidade de todo o sistema público brasileiro. São eles:

1) Avaliação e acompanhamento de processos e projetos de EaD, junto às instâncias do MEC;
2) Organização da Associação Unirede com caráter de sociedade científica;
3) Cooperação e interlocução inter-institucional visando contribuir com políticas públicas e com a filosofia de trabalho em rede.

Desde 2017 o IFMT integra a Unirede objetivando contribuir com as ações mencionadas acima, e faz parte dessas ações o Seminário Regional Unirede que é um evento realizado anualmente nas cinco regiões do país, para atualizar e discutir temáticas relacionadas aos objetivos da UniRede com os associados e potenciais associados. Cada região propõe um tema e, ao final, os encaminhamentos são registrados com a finalidade de apoiar discussões e a serem realizadas no Seminário Nacional, no Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância e no Congresso Internacional de Educação Superior a Distância.

O Seminário Regional Unirede acontecerá entre os dias 16 à 18 de maio de 2019, na Universidade Federal de Mato Grosso (Anexo programação do evento). Por se tratar de um evento regional, o IFMT faz parte da organização do mesmo.

LINK PARA INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO: