início do conteúdo

Revista Espaço Crítico do IFG está recebendo artigos para o dossiê "Educação em Tempos de Pandemia: experiências, possibilidades e desafios do ensino remoto"

Publicado por: Reitoria / 1 de Março de 2021 às 07:51

A  Revista Espaço Crítico – REC, vinculada ao Núcleo de Pesquisa em Sociedade, Educação e Cultura – NUSEC, do Instituto Federal de Goiás, Campus Aparecida de Goiânia, informa que está recebendo trabalhos a composição do Dossiê Temático "Educação em Tempos de Pandemia: experiências, possibilidades e desafios do ensino remoto" a ser publicado no Volume 2, nº 2, em junho de 2021: (https://revistas.ifg.edu.br/rec/index)

O prazo para submissão é até o dia 30 de abril de 2021 e o prazo para publicação é até junho de 2021. Para conhecer mais sobre a Revista Espaço Crítico, acesse o link: https://revistas.ifg.edu.br/rec/announcement/view/25

A professora doutora e integrante do Centro de Referência em Educação a Distância (CREaD) do IFMT, Liana Deise da Silva é uma das organizadoras do Dossiê. A ementa do Dossiê Temático “é reunir artigos de pesquisadores das diferentes áreas do conhecimento que analisam e discutem a oferta da educação e do ensino remoto neste momento de emergência sanitária. Não é novidade que praticamente todas as instituições de educação brasileiras foram forçadas, pela emergência sanitária causada pela COVID-19, a adotar o ensino remoto”.

Segundo o site da Revista Espaço Crítico, é do conhecimento de todos que as dimensões territoriais do Brasil, consonantes  às desigualdades regionais e locais sempre se configuram como um desafio adicional ao processo de democratização, de acesso e de oferta da educação pública no Brasil. Neste momento de pandemia, a adoção de ensino remoto por parte das instituições públicas evidenciaram ainda mais as desigualdades sociais, deixando expostos os desafios e as dificuldades enfrentadas pelas instituições neste processo. Portanto, a expectativa deste dossiê é reunir trabalhos de diferentes pesquisadores brasileiros analisando as experiências, as possibilidades e os desafios do ensino remoto em sua realidade. Esta edição propõe-se a refletir sobre a oferta de ensino remoto em diferentes regiões do Brasil, bem como pretende problematizar, a partir de diferentes marcos teóricos, os resultados de pesquisas realizadas sobre essa temática. 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Rua João Bento, 735 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-425

E-mail: cread@ifmt.edu.br

Telefone: (65) 3616-4174 / 4172 / 4188

Cuiabá/MT