O prazo para registro de candidatura na eleição de membros para o CONSUP encerra no dia 19

Publicado por: Reitoria / 16 de Fevereiro de 2018 às 11:51

Os docentes, técnico-administrativos e estudantes (tanto dos cursos presenciais como a distância) que tenham interesse de registrar candidatura para concorrer à eleição para escolha dos membros do Conselho Superior do IFMT (CONSUP) como também para atuarem como mesários, devem se atentar ao prazo que encerra às 18 horas, no dia 19 de fevereiro (segunda-feira). O formulário está disponível no regulamento, em anexo, que deve ser escaneado e encaminhado para o email: eleicoes.consup@ifmt.edu.br

Encerrado o prazo do registro de candidaturas, a Comissão Eleitoral Central divulgará a lista preliminar dos candidatos aptos até às 18 horas, no dia 20 de fevereiro. A lista final dos candidatos será publicada até às 18 horas, no dia 22 de fevereiro, no site - eleicoes.consup.ifmt.edu.br

Os interessados em participar das eleições devem ler atentamente o  regulamento eleitoral que normatiza o processo de consulta às comunidades para eleição dos representantes de cada segmento (docentes, técnico-administrativos e estudantes), em todas as suas etapas, tais como inscrição dos candidatos, campanha eleitoral, fiscalização, votação, apuração e divulgação dos resultados, entre outros.

Para mais informações, acesse o site: eleicoes.consup.ifmt.edu.br

Sobre o CONSUP

O Conselho Superior (CONSUP) é o órgão máximo do Instituto Federal, possui caráter consultivo e deliberativo, e tendo o Reitor como presidente, e representação de áreas diversas, tais como docentes, técnicos-adminitrativos, discentes, egressos, representantes da sociedade civil, representante do Ministério da Educação (MEC), e representação do Colégio de Dirigentes (CODIR).

Compete ao Conselho Superior aprovar as diretrizes para atuação do IFMT e zelar pela execução de sua política educacional; aprovar as normas e coordenar o processo de consulta à comunidade escolar para escolha do Reitor do IFMT e dos Diretores Gerais dos Campi; aprovar os planos de desenvolvimento institucional e de ação e apreciar a proposta orçamentária anual; aprovar o projeto político-pedagógico, a organização didática, regulamentos internos e normas disciplinares; aprovar normas relativas à acreditação e à certificação de competências profissionais, nos termos da legislação vigente; autorizar o Reitor a conferir títulos de mérito acadêmico; apreciar as contas do exercício financeiro e o relatório de gestão anual, emitindo parecer conclusivo sobre a propriedade e regularidade dos registros; deliberar sobre taxas, emolumentos e contribuições por prestação de serviços em geral a serem cobrados pelo IFMT; autorizar a criação, alteração curricular e extinção de cursos no âmbito do Instituto, bem como o registro de diplomas; aprovar a estrutura administrativa e o regimento geral do Instituto, observados os parâmetros definidos pelo Governo Federal e legislação específica; e deliberar sobre questões submetidas à sua apreciação.