IFMT, UFMT e Unemat realizam 3º Encontro do Fórum Permanente

Publicado por: Reitoria / 24 de Abril de 2018 às 07:56

Os gestores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizam nesta quinta-feira (26) o 3º Encontro do Fórum Permanente das Instituições Públicas de Ensino Superior de Mato Grosso.

As três instituições se reúnem para debater e encaminhar ações conjuntas que visam fortalecer o tripé ensino, pesquisa e extensão, como também fomentar relações institucionais e internacionais. O encontro ocorrerá a partir das 8 horas, no Hotel Paiaguás, em Cuiabá.

A reunião de trabalho da administração superior das três instituições de ensino voltada para o ano de 2018 pretende dar continuidade ao planejamento estratégico conjunto que vem sendo desenvolvido, propondo-se a apresentar à sociedade mato-grossense resultados em todos os câmpus onde estão inseridos.

O Fórum Permanente foi instituído em fevereiro de 2015, visando, a partir de políticas públicas na área da educação, fomentar o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso. O segundo encontro foi realizado em 2017 e sediado pela UFMT. Nesta terceira edição, o IFMT estará sediando.

Os representantes das três instituições de ensino estarão distribuídos em quatro grupos, com os seguintes eixos temáticos: ensino, pesquisa, extensão e relações institucionais e internacionais.

No período da manhã, os representantes de cada grupo do planejamento de 2017 apresentarão seus resultados em relação às atividades que foram propostas, o que foi concluído e quais as dificuldades encontradas. No período da tarde, cada grupo deverá planejar um projeto estratégico para ser executado entre as três instituições em 2018.

Ao término dos trabalhos, será redigido um documento e encaminhado para deliberação dos grupos dos projetos que serão desenvolvidos em 2018. Ao final do evento será aprovada a Carta Pública do Fórum Permanente, que será encaminhada às autoridades políticas e entidades da sociedade civil.