IFMT comemora 10 milhões em recursos obtidos com apoio da bancada federal

Publicado por: Reitoria / 31 de Outubro de 2019 às 16:31

O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, Willian Silva de Paula, comemorou a entrega, no dia 17 de outubro, pela bancada de congressistas do estado de Mato Grosso, do projeto de lei orçamentária PL 22/2019-CN - (PLOA para 2020) em que consta a emenda UO 26101 assegurando o repasse de R$ 10 milhões para apoio à expansão, reestruturação e modernização das instituições da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica - IFMT, em Mato Grosso.

“Esse é um trabalho pensado por toda a equipe gestora da instituição. A aproximação da bancada de MT nos fez trabalhar pensando que esse recurso, através da ação dos parlamentares, fortalecerá o trabalho do IFMT. Essa aproximação se dá através do objetivo desta gestão de desenvolver o melhor da educação profissional no estado. E, para isso, precisamos desses parceiros que representam tão bem a sociedade mato-grossense. Só tenho a agradecer a cada parlamentar que integra essa bancada. Que estejamos juntos em todos os anos para que Mato Grosso ganhe cada vez mais com ações em prol da educação profissional e tecnológica”.

O reitor também reconheceu a atuação dos diretores de campi, pró-reitores e diretores sistêmicos para a aprovação da importante emenda.

“Cada um com seu papel na sociedade onde está inserido, buscou se aproximar desses parlamentares, fazendo esse elo IFMT com cada um deles, através de diálogos que tornaram possível chegarmos a esse valor. Foram visitas à Brasília, aos gabinetes, e cada diretor falou da importância da instituição para o seu município e, principalmente, para Mato Grosso”.

Willian de Paula lembrou que esse recurso vem em um momento ímpar para a instituição e será direcionado para desenvolver ações em cada unidade da instituição, garantindo, por exemplo, a conclusão do anfiteatro do campus Cuiabá – Cel Octayde Jorge da Silva.

“Continuaremos fazendo o nosso melhor e cumprindo a nossa missão por meio de cursos de formação inicial e continuada, cursos técnicos, graduação, pós-graduação, participação em eventos, enfim, o IFMT, através de seus docentes e técnicos administrativos, procurará fazer o que nos cabe, de melhor, para atender a sociedade de Mato Grosso,” assegurou.

Finalmente, o reitor apontou, além do aporte financeiro, outros ganhos na forma de reconhecimento do papel da instituição na sociedade e parcerias.

“A aproximação com os parlamentares nos fortalece no estado. Cada deputado e senador tem representatividade nesses rincões. Isso também fortalece o instituto, pois somos parceiros e fomos reconhecidos com o aporte desse valor. O estado ganha porque nosso interesse é fazer com que cada município se veja representado na instituição com ações para alavancar os arranjos produtivos locais dos 141 municípios, através de ações desenvolvidas no ensino, pesquisa e extensão, por toda a equipe do IFMT”.

Marcadores: ifmt_1

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409