IFMT abre inscrições para Tutor a Distância da UAB

Publicado por: Reitoria / 5 de Abril de 2018 às 08:48

O IFMT está com inscrições abertas para processo seletivo para bolsistas que deverão atuar na função de tutor a distância, nos cursos ofertados por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB/IFMT - Edital 027/2018. Estão sendo ofertadas 41 vagas para atender às necessidades de tutoria nos componentes curriculares dos cursos de Especialização em Libras e Educação Inclusiva, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Sistemas para Internet na modalidade de Educação a Distância.

As inscrições serão realizadas a partir desta quarta-feira, (4) até às 23h59 do dia 10 de abril, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico: https://selecao.ifmt.edu.br. Neste endereço, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível online. O candidato deverá possuir e-mail que será informado no processo de inscrição.

A divulgação da relação dos candidatos com inscrição deferida e indeferida será feita no dia 12 de abril. As entrevistas ocorrerão nos dias 19, 20 e 23. O resultado preliminar será divulgado no dia 25 e o resultado final será conhecido no dia 27 de abril, no endereço https://selecao.ifmt.edu.br.

O processo seletivo será dividido em duas etapas: a primeira, de caráter classificatório e eliminatório, consistirá na avaliação curricular e de títulos. A segunda, de caráter classificatório e eliminatório, consistirá de entrevista presencial sobre conhecimentos relacionados: à Tutoria na Educação a Distância; ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle; à experiência nos componentes curriculares do grupo inscrito, bem como sobre as informações contidas na ficha de inscrição e no currículo do candidato. Exclusivamente para os candidatos do grupo de Libras, a entrevista consistirá também na avaliação da fluência da Língua Brasileira de Sinais.

Para avaliação de currículo e títulos o candidato deverá anexar no formulário eletrônico os arquivos no formato PDF, que contenham os seguintes documentos: certificado ou atestado de conclusão de curso Lato Sensu ou Stricto Sensu em nível de Mestrado ou Doutorado emitido por instituição reconhecida pelo MEC; comprovação do tempo de atuação no Ensino Superior, podendo ser cópia da carteira de trabalho (CTPS), contrato de trabalho assinado pela instituição empregadora ou declaração da instituição em que conste o tipo de vínculo e o período laborado; comprovação do tempo de atuação em Educação a Distância (tutor, professor ou coordenador); comprovação do tempo de atuação na Educação Básica, podendo ser cópia da CTPS, contrato de trabalho assinado pela instituição empregadora ou declaração da instituição em que conste o tipo de vínculo e o período laborado.

Serão exigidos na entrevista: documento de identificação oficial com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Curriculum Vitae; Diploma do curso de Nível Superior (frente e verso); Comprovante de experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do Ensino Básico ou Superior na modalidade presencial ou a distância. Para este edital também se entende por “experiência no magistério” a atuação comprovada nas atividades desenvolvidas no sistema UAB; comprovante de residência em nome do candidato. Caso o comprovante não esteja em seu nome, o candidato deve apresentar também declaração que mora no imóvel, assinada pela pessoa cujo nome consta no comprovante de endereço apresentado.

Os critérios de avaliação da entrevista serão sobre o conhecimento que o candidato apresenta sobre as funções do tutor a distância no âmbito do Programa UAB/IFMT; o conhecimento do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle; o conhecimento quanto à abordagens aos estudantes e a motivação de estudantes com potencial de evasão, e o conhecimento e experiência do candidato nos componentes curriculares do grupo selecionado.

Mais informações do Edital 027/2018 - Seleção de Tutor a Distância, em anexo.

Link direto para inscrições: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=4455

Marcadores: uab-ifmt uab_1