início do conteúdo

#Esperançar: Cread lança edital de habilitação de NEaDs nos campi; mais dois editais serão lançados na próxima semana

Publicado por: Reitoria / 28 de Maio de 2021 às 11:47

O Centro de Referência em Educação a Distância (CREaD) lançou nesta sexta-feira (28/05), o edital nº 55/2021 - Habilitação de Núcleos de Educação a Distância (NEaD), que apoiará as atividades de Ensino Remoto no AVA Institucional. Os outros dois editais serão lançados na próxima semana, uma chamada para projeto de cursos FIC e outro para cursos autoinstrucionais (MOOCs). Os três editais contemplam as metas definidas no #Esperançar e compromissos assumidos, no plano de gestão para promoção da EaD nos Campi do IFMT.

O segundo edital tem por objetivo fazer uma chamada de projetos de Cursos FICs mediados por tecnologias digitais, para formação nas áreas de Tecnologias Educacionais, Educação a Distância e Heteroidentificação, os cursos selecionados deverão ser ofertados a partir de setembro/2021.

E por fim, também na próxima semana, o edital dos cursos autoinstrucionais (MOOCs), a partir da construção de uma plataforma para os MOOCs, que serão cursos abertos em diferentes áreas de interesse institucional oferecidos a toda comunidade. O edital irá selecionar os professores conteudistas que irão construir os cursos que farão parte dessa plataforma aberta de cursos do IFMT.

Todos os projetos de cursos selecionados serão apoiados por uma equipe multidisciplinar para construção do material didático, gravação e edição de videoaulas, designer visual e design instrucional para construção das salas virtuais. 

A diretora do CREaD, professora Larissa Mendes Medeiros Taques, destaca a importância dos três editais: “Acreditamos que essas ações vêm ao encontro das necessidades de capacitação dos nossos servidores e formação em educação a distância e tecnologias educacionais.”

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Rua João Bento, 735 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-425

E-mail: cread@ifmt.edu.br

Telefone: (65) 3616-4174 / 4172 / 4188

Cuiabá/MT