Egresso de Licenciatura em Química da UAB/IFMT é convocado para tomar posse em concurso público

Publicado por: Reitoria / 27 de Julho de 2020 às 17:24

O egresso do curso de Licenciatura em Química, polo Pontes e Lacerda, Sander da Silva Lemes, foi convocado para assumir o cargo de Bioquímico na prefeitura do mesmo município onde se formou há 1 ano pelo Instituto Federal de Mato Grosso.

O curso de Licenciatura em Química é ofertado na modalidade a distância pelo IFMT – Campus Cuiabá – Bela Vista dentro do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). O ex-acadêmico Sander relatou sobre a importância do IFMT em sua trajetória de vida:

“O IFMT é uma excelente instituição de ensino, nela realizei minha graduação, formei no ano passado e aprendi muito nesse curso. Eu particularmente sou apaixonado por Química, melhor coisa na vida é fazer o que realmente gosta. Aprovado e convocado para tomar posse no último concurso que o município de Pontes e Lacerda realizou, com graças de Deus fui convocado a tomar posse neste dia 20/07/2020 para o cargo de Bioquímico do município de Pontes e Lacerda.

Estudar IFMT faz toda diferença, por já ser formado em Farmácia, veio a somar o conhecimento adquirido. Volto repetir, é uma excelente instituição, principalmente as aulas práticas de laboratório foram as melhores aulas que já assisti em toda minha vida. Nunca esquecerei das aulas do professor Jandinei e do professor Luiz Both. O que é maior em nossas vidas? Nossos sonhos ou nossas dificuldades? Claro que sempre nossos sonhos serão maiores."

A professora Claudia Leia Strada Cerqueira, Coordenadora do curso de Licenciatura em Química, parabenizou o ex-aluno:

“Em nome do curso de Licenciatura em Química do IFMT Campus Cuiabá – Bela Vista, quero parabenizar o Sander da Silva Lemes pela aprovação no concurso público. Sinto-me extremamente feliz com a sua conquista pois reflete o resultado do esforço coletivo entre instituição e aluno.

O Sander é egresso de curso de Licenciatura em Química do IFMT Campus Cuiabá – Bela Vista, ofertado na modalidade a distância e fomentado pelo UAB, modalidade que está em tanta evidência nesse momento de pandemia, pois permite a alunos como ele, que residem no interior de Mato Grosso, fazer um curso superior, totalmente gratuito e como digo sempre, sem perder a qualidade. Sabemos que realizar um curso nessa modalidade, requer muita disciplina e afinco do aluno, estou certa de que essa disciplina proporcionou a ele um diferencial frente aos concorrentes, além é lógico, do conhecimento específico de qualidade oferecido aos nossos alunos. Resta a nós profissionais uma sensação de dever cumprido.”

A Coordenadora Geral da UAB/IFMT, Liana Silva, enviou seus parabéns para o licenciado em Química e agora servidor efetivo em Pontes e Lacerda:

“Parabéns Sander! É importante mostrar para a sociedade o resultado, muita vezes imediato como no caso do Sander, de tanta dedicação para ofertar à comunidade do IFMT cursos gratuitos e de qualidade que alcançam tantos municípios de Mato Grosso que possuem polos da Universidade Aberta do Brasil. Além do curso de Química, ofertamos outros cursos de graduação e especialização na modalidade a distância, que levam esse selo de qualidade da instituição.”