EaD/IFMT convida comunidade acadêmica para participar do ESUD/CIESUD 2019

Publicado por: Reitoria / 30 de Outubro de 2019 às 08:56

A Educação a Distância do IFMT é associada da Associação Universidade em Rede (UniRede) que em conjunto com a Universidade Federal do Piauí, convida a comunidade acadêmica para participar do maior evento de Educação a Distância do país, o XVI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e o V Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD), que serão realizados no Centro Universitário Uninovafapi, na cidade de Teresina/PI, no período de 26 a 29 de novembro de 2019, tendo como tema principal “Responsabilidades e Desafios para a consolidação da EaD”.

A abordagem temática tem como premissa básica discutir sobre as responsabilidades e os desafios da EaD no país, com vistas à sua consolidação e melhoria da qualidade do ensino, utilizando o diálogo com estudantes, professores, pesquisadores nacionais e internacionais, a partir de estudos e pesquisas, e vivência do processo de ensino-aprendizagem, numa proposta dos seguintes eixos de discussão: a) Políticas Públicas, Institucionalização, Gestão Administrativa e Financeira da EaD; b) Currículo e Formação docente; c) Práticas Educativas e Redes de Aprendizagem; d) Pesquisa e Extensão; e) Tecnologias: usos e apropriações.

A Associação Universidade em Rede UniRede lança a chamada para o Prêmio UniRede 2019, que tem por objetivo incentivar o trabalho inovador nas Instituições filiadas à Associação (docentes, colaboradores associados e servidores). Nesta edição, pretende-se premiar as melhores experiências sistematizadas do uso das redes sociais para o ensino-aprendizagem no âmbito da Educação a Distância (EaD). Trata-se de proposta elaborada a partir de princípios didáticos, que favoreça o ensinoaprendizagem por meio do uso de redes sociais, tais como: Facebook, Instagram, Twitter, Whatsapp etc. Neste contexto, podem concorrer ao Prêmio UniRede 2019 o (s) pesquisador(es) que desenvolveu(ram) uma metodologia de ensino aplicada ao Ensino Superior a Distância com o uso de redes sociais como agentes mediadores do processo de ensino-aprendizagem para saber mais do Prêmio UniRede 2019, clique aqui.