Departamento de EaD do IFMT participa de reunião com UFMT e Unemat para estudo de demanda de cursos a distância

Publicado por: Reitoria / 31 de Janeiro de 2018 às 14:37

O Departamento de Educação a Distância do IFMT participou no dia 30/01, da reunião do grupo de trabalho organizado com a UFMT e Unemat para analisar a demanda por formação de professores no estado de Mato Grosso. A reunião procurou sistematizar o processo de coleta de dados para quantificar e qualificar a demanda por cursos de formação de professores, principal objetivo do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), no qual as três instituições mantém cursos.

O chefe do Departamento de EaD do IFMT, professor Constantino Neto destacou a continuidade das ações no programa UAB no instituto, bem como as expectativas para 2018. Hoje, o IFMT conta com cerca de 10 mil alunos matriculados nesta modalidade de ensino, sendo quase 70% na UAB. Ele também apresentou a nova coordenadora geral da UAB/IFMT, a pedagoga Andréia Cambraia.

A coordenadora adjunta da UAB/UFMT, professora Glauce Viana ressaltou a importância de se estudar as demandas, em conjunto, para que as três instituições possam distribuir melhor as ofertas de curso no estado.

Além da equipe de professores da UFMT, participaram da reunião o professor Pedro Lara, representante da UNEMAT e a professora Elisabeth Rossetto, presidente da FECOUAB, entidade que representa os coordenadores de polo UAB no estado de Mato Grosso.