início do conteúdo

CREaD realiza 1ª reunião com coordenadores de NEaD do Edital 55/2021

Publicado por: Reitoria / 29 de Julho de 2021 às 09:30

O Centro de Referência em Educação a Distância (CREaD/IFMT) realizou no dia 28 de julho de 2021, a 1ª reunião com os Núcleos de Educação a Distância-NEeDs dos campi do IFMT. Participaram todos os coordenadores de núcleos habilitados pelo Edital 55/2021, que fomentou a constituição desses núcleos nos campi do IFMT.

Nesta reunião foi apresentado o CREaD pela sua diretora, professora Larissa Medeiros e quais ações estão sendo executadas e também o alinhamento das ações do Edital, pelo gestor do projeto, professor Pedro Clarindo.

A diretora do CREaD, Larissa Medeiros, destacou a importância dessa ação, uma meta do Plano de gestão e do Plano de metas #EsperançarIFMT, para institucionalização da Educação a Distância no IFMT e na execução das Políticas de Educação a Distância estabelecidas no PDI. Os NEaDs irão desempenhar um papel essencial nesse momento de pandemia, apoiando as ações de ensino remoto, com suporte do CREaD.

Para o gestor do projeto IFMT Online, professor Pedro Clarindo, além de ser a interface do CREaD dentro dos campi, os NEaDs vão ajudar a construir a política EaD do IFMT e auxiliar os departamentos de ensino dentro da execução do RED.

"Pretendemos, ao habilitar os NEaDs, entender a realidade de cada campus e suas necessidades, construindo uma política de fortalecimento e apoio ao ensino, pesquisa e extensão no IFMT", ressaltou Pedro Clarindo.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Rua João Bento, 735 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-425

E-mail: cread@ifmt.edu.br

Telefone: (65) 3616-4174 / 4172 / 4188

Cuiabá/MT