início do conteúdo

Aberto processo seletivo para Curso de Formação Continuada em Metodologias Ativas de Ensino pelo Instituto Federal Fluminense

Publicado por: Reitoria / 21 de Junho de 2021 às 21:10

O Centro de Referência em Educação a Distância (CREaD/IFMT) informa à comunidade de servidores do IFMT e colaboradores da Universidade Aberta do Brasil (UAB/IFMT) que estão abertas as inscrições do processo seletivo para o Curso de Formação Continuada em Metodologias Ativas de Ensino, voltado para profissionais da educação. A formação é oferecida pelo IFF (Instituto Federal Fluminense) de forma gratuita, será realizada online, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle do Instituto Federal Fluminense.

As inscrições poderão ser realizadas até 28 de junho, online, pelo formulário do link a seguir: https://forms.gle/UYPoFLvuPVg5kxPn8

O objetivo geral do curso é apresentar uma abordagem sobre algumas metodologias ativas de ensino. A ementa do curso aborda modelos didáticos para o ensino, sequências didáticas e metodologias ativas de ensino.

O curso possui carga horária de 40 (quarenta) horas, com duração de 4 (quatro) semanas. A vigência do curso estará disponível na sala virtual do curso e seu início será definido e informado por e-mail. Estão sendo ofertadas 500 vagas para todas as instituições, podendo ser ampliadas de acordo com a demanda.

LINK PARA INSCRIÇÕES ATÉ 28/06/2021: https://forms.gle/UYPoFLvuPVg5kxPn8

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Rua João Bento, 735 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-425

E-mail: cread@ifmt.edu.br

Telefone: (65) 3616-4174 / 4172 / 4188

Cuiabá/MT