início do conteúdo

Seminário Nacional Unirede 2019 e Audiência Pública: Políticas para a Educação a Distância

Publicado em: Reitoria / 6 de Junho de 2019 às 13:20

A Pró-Reitoria de Ensino e o Departamento de Educação a Distância do IFMT estiveram presentes no Seminário Nacional da UniRede 2019, realizado em Brasília-DF no período de 04 a 06 de junho de 2019.

O Seminário Nacional da UniRede neste ano de 2019, tem como tema: Políticas para o desenvolvimento científico e tecnológico de instituições públicas que atuam com educação aberta e a distância. As discussões a serem realizadas no evento serão oriundas de debates e experiências realizadas em eventos da UniRede, que acontecem em todas as regiões brasileiras, tais como os eventos de promoção de EaD e outros encontros de Educação a Distância.

Esta edição do Seminário Nacional da UniRede tem como objetivo promover, incentivar, divulgar e proporcionar discussões sobre a Educação a Distância entre as IPES associadas a UniRede e contribuir para o desenvolvimento político, científico e tecnológico da Educação no Brasil com ênfase no ensino híbrido ou mediado pelas Tecnologias da Comunicação e da Informação (TICs) e nas modalidades e práticas de Educação Aberta e a Distância.

Para atingir o objetivo proposto, o Comitê de Coordenação Política (CCP) da UniRede irá oficiar durante o evento a instituição de Comissões e Grupos de Trabalho (GTs), com o objetivo de congregar a experiência das diversas instituições públicas de educação superior brasileiras (Universidades Federais, Estaduais e Institutos Federais), em comunidades, que atuarão em torno atividades a serem desenvolvidas em GTs, compondo a Agenda UniRede – biênio 2018 – 2020.

No dia 06/06 estiveram presentes na Audiência Pública: Políticas para a Educação a Distância, acompanhados de representantes dos Polos UAB de Mato Grosso e gestores da UFMT, Unemat e diversas Universidades e Institutos Federais do país.

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT